Da 16ª edição: indicações literárias

franco

As usual (ui), pedimos sempre aos colaboradores das edições da Um Conto algumas indicações literárias para seus possíveis leitores imaginários. Abaixo vão algumas delas (bem sucintas, aliás) que vão de Hermann Hesse a Kafka! E como fazíamos antes, linkamos (no título das obras) os melhores preços. Boa leitura, folks!

hesseMirianne S. indica O Jogo das Contas de Vidro, de Hermann Hesse: “Um jogo do qual um grupo fechado de intelectuais participa. Não, não se trata apenas disso o livro de Hesse. Vislumbra uma dada comunidade, sintetiza-a em reflexões contínuas e depois começa tudo de novo. O resultado é uma colcha de retalhos e apontamentos sobre intelectualidades, espiritualidade e a inter-relação entre matemática, música e filosofia. Cabe ali algum universo.”

.

Livro-Cabalisticos-de-Edson-Bueno-de-Camargo-horz

Edson Bueno de Camargo indica Cabalísticos, de… Edson Bueno de Camargo, e se justifica: “(…) se não for cabotinismo de minha parte, meu último livro.”

.

.

,

prosa-do-observatorio-julio-cortazar_MLB-O-166751754_1565 Carla Diacov indica Prosa do Observatório, de Júlio Cortázar, e é sucinta quanto aos motivos: ” (…) na minha opinião, inclusive pelo título, dispensa qualquer comentário sobre.”

.

.

.

Walt_disney_lombada-preta

 Marcus Vin G indica Walt Disney – O Triunfo da Imaginação Americana, de Neal Gabler, e é direto: “apenas genial.”

.

.

.

A Metamorfose Anelise Freitas indica A Metamorfose, de Kafka: “muita filosofia e sociologia em poucas páginas.”

.

.

.

O_SILENCIO_TANGE_O_SINO_1300360504P Danilo Lovisi indica O silêncio tange o sino, de Mariana Botelho: “Porque o livro tange, feito um sino inerte, dentro de mim. Sempre. “

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s