Um Conto – Edição de Dezembro

A edição desse mês já saiu, e os mais espertos já leram (se você ainda não leu, é só clicar aqui). Como de praxe, publicamos agora o pequeno perfil daqueles que contribuíram para o nascimento de mais uma revista. Confiram aí. Se gostar de algum desses, comente abaixo, que passamos o contato (risos).

ANDRÉ CAPILÉ

capilé

André Capilé nasceu na margem mansa do Sul Fluminense em 1978; residiu em Juiz de Fora – MG, onde se graduou em Filosofia pela UFJF, em 2009. Cofundador e ex-organizador do ECO – Performances Poéticas, também é parceiro de ações do site TextoTerritório. Publicou, em conjunto com Carolina Barreto, o livro de poesia Dois (Não Pares), no ano de 2008; a plaquette ZANGARREIO, em 2011; o livro de poesia rapace, em 2012, pela Editora TextoTerritório. Mestre em Literatura Brasileira pela PUC-Rio, onde cursa, atualmente, doutorado em Cultura, Literatura e Contemporaneidade.

FERNANDO BRAIDA

braida

Fernando Braida, apenas um garoto da cidade, nascido e criado em Juiz de Fooora, gostaria de pegar um trem a meia-noite para ir a qualquer lugar, mas está esperando o tal trem de superfície que iriam fazer na cidade e também o índice de violência dar uma reduzida. Escolheu fazer Bacharelado Interdisciplinar em Artes e Design, pois como todo ariano, acredita que a vida é uma grande nave louca em que temos que tirar leite de pedra pra fazer sucesso. Gosta de desenhar, porque não se acha capaz o suficiente de fazer uma “faculdade de verdade”, como diriam os mais velhos. Acha que ser adulto é um mito, provavelmente feito pela Rede Globo, principalmente pra tirar o Collor, e talvez por isso seja tão bobo quanto uma criança.

LUIZ COELHO

COELHO

Luiz Coelho nasceu em 1984, em Realengo, mas é carioca de Olaria. Rubro-negro e professor de Literatura. Estudou filosofia, porém, preferiu se formar em Letras. Obteve o título de Mestre em Literatura pela PUC-Rio, no ano de 2011, defendendo a dissertação “Representações não-figurativas da dor”. Publicou neste ano seu primeiro livro de poemas, agulhas descartáveis, pela editora oitoemeio. Publicara poemas no Plástico Bolha e na Revista Modo de Usar & Co. Atualmente, participa do coletivo Noves fora.

LEONARDO CHIODA

chioda

Leonardo Chioda lê imagens e escreve. Nascido em Jaboticabal, interior de São Paulo, vive maior parte do tempo na capital, transitando entre a pedra e a planta. Formado em Letras pela UNESP e em Literatura Italiana pela Università degli Studi di Perugia, é professor de língua italiana e cursa Poesia Portuguesa Contemporânea na USP. Autor do blog Café Tarot, pesquisa, ensina e publica sobre os arcanos refletindo seus traços na cultura popular, no cinema, nas artes plásticas e na literatura [com a bênção imaginária de Ítalo Calvino]. Vem constatando que o mundo é um oráculo tecido em poema. E tem semeado ventos pra colher ‘Tempestardes’, seu primeiro livro.

DANIELA DELIAS

delias

Daniela Delias nasceu em Pelotas, Rio Grande do Sul. Na Praia do Laranjal, à beira da Lagoa dos Patos, o Mar de Dentro, escreveu seus primeiros versos.  Autora do livro de poesia Boneca Russa em Casa de Silêncios (Editora Patuá, 2012), tem poemas publicados também no Livro da Tribo, nas revistas literárias Germina e Mallarmargens e no blog de poesia Do Lado de Cá. Apaixonada por literatura, música, fotografia, cinema e psicanálise, é também psicóloga e professora universitária. Mora entre o mesmo mar de águas doces e silenciosas de sua infância e o oceano, na Praia do Cassino, em Rio Grande, extremo sul do país.

GABRIEL RESENDE SANTOS

santos

Gabriel Resende Santos nasceu no Rio de Janeiro, na última década do século passado. Não é religioso, mas acredita em Whitman e Rimbaud. Tem textos publicados em revistas eletrônicas e alguns veículos impressos. Mantém os blogues Occam, big bangs e outras explosões  e Os Escritores Invisíveis.

OTÁVIO CAMPOS

campos

Otávio Campos é co-editor da Um Conto – Revista de Literatura o que, consequentemente, o leva a ler milhares de contos e poemas mensalmente. Natural de Piacatuba – MG, mudou-se para Juiz de Fora em 2010, onde reside até hoje e está terminando sua graduação em Letras pela UFJF. Interessa-se demasiadamente pela música latina e a literatura contemporânea. Esporadicamente publica no blog Pois é.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s