Um Conto – Edição de Julho

Aí estão os responsáveis pela nossa primeira edição com dois dígitos. Como de costume, vieram de vários lugares do país, e temos desde jornalistas, cantoras, produtores musicais, performers e professores. Uma edição bem cuidada com literatura que cabe no bolso – em todos os sentidos! Abaixo você conhece um pouco mais sobre cada um dos colaboradores:

SÉRGIO TAVARES

Sérgio Tavares é jornalista e escritor, autor do livro de contos Cavala, vencedor do Prêmio Sesc Nacional de Literatura – Edição 2010, publicado pela Record. Além disso, foi premiado no Concurso Literário da Fundação Escola do Serviço Público (Fesp/RJ) e tem contos publicados, entre outros, nas revistas Cult e Arte e Letras: Estórias, e no jornal literário Cândido, da Biblioteca Pública do Paraná. Edita o blog Infinito Conveniente e participa dessa edição com um conto.

KAIO BRUNO

Kaio Bruno Dias é escritor e produtor cultural em Goiânia, coordena o selo de produção literária letra livre e o coletivo de produção musical vacas magras. Com a poesia trabalha em textos curtos e rápidos, criando uma linguagem prática e ao mesmo tempo condensada. Poemas de três linhas que carrega o mesmo fardo de um texto de várias páginas. Publica seus escritos no E no final da f(r)esta? Participa dessa edição com alguns poemas. 

RAQUEL GAIO

Raquel Gaio nasceu na cidade do Rio de Janeiro, é poeta e performer. Cursa o 8° período da Faculdade de Letras da UFRJ. No ano de 2011 lançou o livro de poesias “O Exercício no Mundo”  pela Editora Multifoco, com os amigos Luis Alexandre e Denise Fraga, que abarcou intervenções artísticas como performances, desenho, vídeo-poema e intervenções musicais. Foi publicada nas revistas Diversos AfinsEstrelas Vagabundas e Zebra, estas duas últimas  da UFRJ. Tirou o 3° lugar com “Contágios” no Concurso da Cidade do Rio de Janeiro pela Ed. Taba Cultural, antologia a ser lançada ainda esse ano. Atualmente se dedica a pesquisar linguagens poéticas e visuais. Mantém o blog Sensação de Violeta. Raquel participa dessa edição com dois poemas.

LULINA

Lulina é compositora, cantora, redatora e colaboradora de poemas nas horas vagas. Participa dessa edição com dois poemas.

WILLIAM SOARES

William Soares é professor (de Prática de Ensino de Português/Italiano da FE da UFRJ), leitor, tradutor e escritor de contos e poesias quase inédito (colaborou com os números 17 e 27da Revista Poesia Sempre da Biblioteca Nacional). Participa dessa edição com um poema.

JANARA SOARES

Janara Soares nasceu em julho de 1989, na cidade de Barreiras. Viveu em São Desidério, a 27 Km da sua cidade natal, por dezenove anos. É graduada em Letras Vernáculas pela Universidade do Estado da Bahia – UNEB Campus IX. Participou da coletânea “Sangue Novo – 21 poetas baianos do século XXI” e mantém o blog Minutos de silêncio e outras fantasias. Janara participa dessa edição com um poema.

[Os leitores mais observadores provavelmente notaram que não há aqui o perfil do desenhista da edição. O nome dele é Marcelo Kohl e infelizmente ainda não respondeu nossos e-mails, mas assim que tivermos as informações, atualizaremos os posts!]

Anúncios

4 comentários em “Um Conto – Edição de Julho

  1. Cris Castro disse:

    Essa edição está bem boa!!!!!

  2. Kohl disse:

    Então, não sei se caiu na caixa de spam, mas eu não recebi seus emails. Mas fico contente em ter colaborado(mesmo sem saber, rs) com sua revista, se precisarem lhes envio o vetor do desenho. E quando sair o link pra download do pdf me informem. Grande abraço.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s