Escoliose – uma coluna #3

“NÃO SE AFOBE QUE NADA É PRA JÁ”

Ou sobre forró, Rio+20 e uma canção de Chico

por Tassiana Frank

Terça-feira, dia 19 de Junho. Noite, calor, Rua do Ouvidor, Rio + 20, véspera de feriado. Estar em um forró lotado só reforça a ideia que martelava minha cabeça: juventude alienada: controle e televisão. O governo sucateando a educação e gastando uma pequena fortuna para mostrar para o mundo que o Brasil se importa sim com a sustentabilidade do planeta. Gastando com a sustentabilidade, tudo certo!

Policiamento eficiente 24 horas por dia, estrutura muito bem montada e exposições incríveis. As comitivas, os turistas e a imprensa saem do Rio com a certeza de que o Brasil é uma promessa de futuro real. E a gente? Bom, a gente continua em greve porque a Dilma não liberou o aumento reivindicado pelos profissionais da educação pública. Segunda-feira os policiais irão sumir das ruas e salve-se quem puder, porque com duas semanas sem fazer o ganho, a bandidagem vai ter que trabalhar! E os voluntários que trabalharam na Rio+20? Vão servir para o superfaturamento dos corruptos, porque esses nunca trabalham de graça.

E nós que estamos sentados no sofá vendo na TV esse jeitinho brasileiro de ser? Muitos de nós estão aqui no forró, tomando uma cerveja e contando suas impressões sobre as exposições, combinando de ir na passeata dos povos, cansados de dançar Hare Khrishna à tarde toda e na expectativa de comer um Hareburguer de Shitake com tomates organolépticos.

Pela quantidade de jovens de todos os cantos do planeta interessados em fazer do mundo um lugar melhor, pude perceber que não somos alienados, estamos procurando novas formas de interferir na roda viva, sem pressa. Entendo isso agora lembrando do aniversário do Chico, e cantando “não se afobe que nada é pra já…”

Anúncios

Um comentário em “Escoliose – uma coluna #3

  1. […] #3: Não se afobe que nada é pra já, por Tassiana Frank Um Conto. Um Clique.Gostar disso:GosteiSeja o primeiro a gostar disso. This […]

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s