Um Conto – Edição de Junho

Vocês já conheceram o nome dos responsáveis pela nossa edição de número 9, agora é a hora de descobrir um pouco mais sobre eles. Para confirmar ainda mais a rotatividade nacional da Um Conto, as colaborações desse mês vieram de vários estados brasileiros, do Rio à Paraíba! E temos não apenas contistas, poetas e desenhistas, mas dramaturgos, cineastas e professores. Sem mais para o momento, confiram abaixo 7 razões para ler sua porção literária de junho.

Alan Villela Barroso, nascido em Leopoldina, MG. Atualmente, vive em Ouro Preto, onde finaliza sua graduação em Artes Cênicas e é professor de Artes na Educação Infantil. Escreve em seu blog pessoal, e, de quando em vez, atualiza seu blog de podcasts literários. Participa dessa edição com um conto.

.

Letícia Simões tem 23 anos e há alguns trocou Salvador pelo Rio de Janeiro. Manda muitos, muitos e-mails. Quando não está escrevendo, coleciona dedicatórias de livros usados. Formada em Comunicação, hoje estuda História e Filosofia. Desde 2007, publica poemas no jornal carioca Plástico-Bolha. Ainda não rodou o mundo, mas teve curtas-metragens exibidos na França, na Inglaterra e no México. Em 2011, finalizou seu primeiro longa-metragem, sobre a escritora Ana Cristina Cesar. Letícia participa dessa edição com um poema.

Marcus Groza é poeta, dramaturgo, professor e devoto do céu violado. Morou os últimos oito anos em São Paulo – SP.  É Mestre em Artes pela UNESP e graduado em Filosofia pela USP. Além de literatura e teatro, seus interesses transitam por música experimental e arte urbana. Marcus participa dessa edição com um poema.

Anna Apolinário, 25 anos, leonina, poetisa, pedagoga e mãe da Sophia. Natural de João Pessoa, Paraíba. Publicou Solfejo de Eros (Poesia, 2010, Câmara Brasileira de Jovens Escritores – Rio de Janeiro). Tem publicações em  várias antologias nacionais e revistas literárias. Foi premiada com o 4° lugar no VI Festival de Poesia Encenada do Sesc Paraíba. Prepara seu segundo livro de poemas com título provisório Saphira. Anna participa dessa edição com um poema.

Larissa Andrioli é juizforana, tem 21 anos e está concluindo o curso de Letras. Possui poemas publicados em diversos sites e no seu blog pessoal, o Cahier. Em 2011 lançou seu primeiro livro de poemas, No silêncio de um show de rock (Aquela Editora), e participou da nossa primeira edição, em outubro do mesmo ano. Larissa participa dessa edição com um poema.

Fabio Ramos publica seus escritos no Fake Portrait e no blog coletivo Texto de Garagem (toda quarta-feira). Sintetiza seus pensamentos através da poesia. Vive, observa, silencia, reflete e escreve. Está concluindo o curso de Letras (Inglês/Português). Participa dessa edição com um poema.

Paula Duarte é meio ex- estudante, não praticante; meio futura jornalista com um útil diploma. Acorda (muito) mal-humorada, durante o dia toma café excessivamente/compulsivamente e geralmente está com sono. Hoje (entende-se todos os dias) está preocupada porque não sabe se vai dar tempo. Crê no Chico Buarque. Não freqüenta missas, cultos e nem terreiros. Tem saudades de quando o limbo era só pra crianças não batizadas, afinal era bom ser V.I.P. em algum lugar. E se o avião estiver caindo provavelmente não irá rezar pro Chico. É… não vai dá tempo. A partir da meia noite é acometida de ataques de bom humor (não sabe se pode chamar esse humor negro de bom, mas ok) que na maioria das vezes é convertido em longas conversas essencialmente sem sentido. Paula participa dessa edição com dois desenhos.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s