Escoliose – o que é e quem faz

“A escoliose é um desvio da coluna vertebral para a esquerda ou direita, resultando em um formato de “S” ou “C”. É um desvio da coluna no plano frontal acompanhado de uma rotação e de uma gibosidade (corresponde a uma látero-flexão vertebral).

A escoliose é uma deformidade vertebral de diversas origens. As escolioses de um, ou outro grupo etiológico, podem ter prognósticos muito diferentes, pela distinta progressividade e gravidade de suas curvas.”

Não, não, galera, não se assustem. Não vamos começar a trabalhar com problemas de saúde, mas Escoliose é o nome de nossa nova coluna. Toda sexta-feira, aqui nesse seu humilde blog, um texto sobre literatura, música, literatura, cinema, literatura, arte em geral, literatura, literatura, televisão, literatura, enfim, o que der na telha do colunista da vez.

E quem faz?

Os colunistas da Escoliose (carinhosamente conhecida com Esc) somos nós, os editores da revista e mais um  convidado. Começando por Otávio Campos, depois Danilo Lovisi e, na semana seguinte, Tassiana Frank. Na última sexta do mês (ou na penúltima, dependendo de quantas sextas o mês tiver) entra em cena nosso colunista convidado, possivelmente um colaborador ou alguém envolvido, de alguma forma, em nosso meio.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s