Mixtape de Maio

A mixtape desse mês está um pouco diferente. Além de maior (9 músicas!), vocês poderão entender o porquê da escolha de certas canções, devido ao fato de que alguns colaboradores nos enviaram, involuntariamente, alguns comentários justificando suas escolhas, emotivas e interessantes. No mais, é só dar o play e curtir essa  fita beeem mista.

– A Prisca Agustoni sugeriu três músicas e explica porquê: “[É] cruel pedir apenas uma música. Terrível fazer essa escolha… Nossa! Tem um monte de músicas fundamentais para mim, ai… Agora realmente ficou difícil. Posso sugerir pelo menos 3? [Claro que pode, Prisca!]

1) “La canción del elegido”, de Silvio Rodrigues: “Silvio Rodriguez me lembra a viagem de mochileira que fiz em Cuba, rodando o país de ponta a cabeça em trem, e os muitos amigos queridos da época da faculdade com os quais nos reuniamos para tocar e cantar essas músicas. Saudades deles e das noites de trovas!

2) “Ode to my family”, dos Cranberries: “A música dos Cranberries me lembra quando fui morar sozinha, com 18 anos, numa cidade cosmopolita como Genebra (160 nacionalidades para 400 mil habitantes!), onde eu não conhecia realmente ninguém! Fui para estudar Filosofia e Letras Hispânicas, e nas primeiras semanas era eu, minhas músicas, os livros e a escuridão das noites de inverno.”

3) “Estácio, Holly Estácio”, do Luiz Melodia: “Já o Luiz Melodia, bem, eu comecei a aprender português ainda na Suíça, lendo poesia brasileira e escutando essas músicas. Em particular, adoro o LP Pérola Negra do Luiz Melodia. Adoro, adoro!

– O Fred Spada escolheu “Cais”, de Milton Nascimento & Lô Borges: “Vejo o cais como a própria poesia: ancoradouro, porto seguro, chão primeiro de quem navega a palavra, e ao mesmo ponto de partida, chão último e propulsor de quem navega a mesma palavra em direção à liberdade criativa dos sentidos.”

A Mayara Peixoto escolheu “Tô fora”, de Roberta Sá & Trio Madeira Brasil: “Na minha opinião, a letra dessa música é de um lirismo puro e simples, bem brasileiro. A melodia é muito bem trabalhada, delicada e vigorosa. Merece ser conhecida por quem gosta de samba.”

É isso! Quer ouvir as mixtapes passadas? É só visitar nossa página no 8tracks.com clicando aqui.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s