Um Conto – Edição de Abril

Sete. Até hoje, sete folhas. Sete ideias. Sete contos. Sete edições. Até hoje, muito mais que sete motivos para você ler sua revista. Muito mais que sete motivos para você baixá-la, imprimi-la, e difundi-la da maneira que quiser. Mas ainda assim, quer mais razões? Tudo bem. Abaixo, listamos mais sete. Das boas.

LAURA ASSIS (conto)

Laura Assis é graduada em Letras pela UFJF e mestre em Estudos Literários pela mesma instituição, com dissertação sobre literatura brasileira contemporânea. É professora de Língua Portuguesa, Literatura e Redação, faz parte da equipe que organiza o Eco Performances Poéticas e atua também como produtora editorial na Aquela Editora. Tem poesias, contos e artigos publicados no site O Bule, no jornal Plástico Bolha, no Caderno Encontrare e na revista Darandina.

HELIO SENA (poema)

Hélio Sena é cearense, professor, autor de contos & poemas. Figura em dezenas de coletâneas. Expõe seus trabalhos nos blogs  Entre Palavras e Minicontos.

 ANNA MANCINI (desenho)

Anna Mancini já desenhou bonequinhos de palito, projetos arquitetônicos, anúncios de jornal e hoje é ilustradora freelancer. Trabalha com aquarela, nanquim, lápis de cor e computação gráfica. Estuda Comunicação Social na UFJF e, além do desenho, é apaixonada por fotografia, jornalismo e ciência. Publica seus desenhos aqui e fotografias aqui.

ALAM AREZI (poema)

Alam Arezi nasceu em 1987 em Nova Prata do Iguaçu; pequena cidade de interior do Paraná. Morou em Joinville/SC, Santos/SP, Curitiba/PR. Graduou-se em História pela Faculdade Estadual de Filosofia, Ciências e Letras de União da Vitória/PR; cidade na qual viveu por quase vinte anos, até migrar em 2011 para Cascavel/PR; na ampliação de interesses. Alam tem alguns livros publicados: dois deles na área de História e outros dois literários (um de poesias, outro de crônicas). Desde o ano de 2009 escreve com certa frequência no Cabeça Vodoo, hora ou outra sendo republicado em algumas revistas literárias do país.

ANDERSON PIRES (poema)

Anderson Pires da Silva tem 39 anos, professor de literatura, poeta. Membro fundador do Eco-Perfomances Poéticas. Autor de Malditos (publicado em Signo de Plutão), Mário & Oswald: uma história privada do modernismo (7Letras/Faperj, 2009), Los paronoias (publicado no fanzine Urgh!, 2000). Co-autor de Livro de sete faces (Nankin/Funalfa, 2006). Em 2012 publicará o livro de poemas Trovadores elétricos, pela lei Murilo Mendes de Incentivo à Cultura.

LIDIANE LOBO (poema)

Lidiane Lobo é uma suburbana carioca que um belo dia migrou para Copacabana e de lá escapuliu para o “meio do mato”, como os amigos costumam dizer. Atualmente mora no pequeno vilarejo de Itatiaia, à beira da Estrada Real, bem pertinho de Ouro Preto. É apaixonada pelo fotógrafo mineiro Diego Sá, com quem se casou e idealizou o Espaço Cultural Armazém da Foto, em funcionamento desde setembro de 2011. É preciso dizer também que tem quase 30, que cursou metade do curso de Letras (Português – Literaturas) na UFRJ, que sempre se pergunta se para bom entendedor meia faculdade basta, e que publicou no final de 2011, de forma independente, o livro “Poesia é quase isso”. Lidiane publica seus escritos aqui.

ADRIANO SCANDOLARA (poema)

Adriano Scandolara (1988) mora em Curitiba, onde se formou em Letras e cursa mestrado pela UFPR, estudando e traduzindo a poesia de Percy Bysshe Shelley. É tradutor freelancer, contribuindo para o jornal Gazeta do Povo e tendo participado da tradução e revisão de alguns livros, notavelmente A Anatomia da Melancolia de Robert Burton. Venera Dioniso e faz pose de poeta maldito. Desde 2011 tem publicado poemas em revistas literárias e contribuído para o blog escamandro, com poemas, traduções e críticas. Ultimamente anda organizando seu primeiro livro de poemas e procurando uma editora disposta a publicá-lo (ou, então, na falta, meios alternativos de se ganhar dinheiro para publicá-lo às próprias custas).

Anúncios

4 comentários em “Um Conto – Edição de Abril

  1. Hélio Sena disse:

    Feliz demais, e ansiosíssimo pra ter a Revista na palma da minha mão!

  2. Hélio Sena disse:

    … já que ela está no meu coração!

  3. […] saiba como são feitas nossas mixtapes. Pois bem: os sete colaboradores de cada edição, além de se apresentarem e indicarem livros, também indicam uma música. Feito isto, juntamos todas elas e montamos uma […]

  4. […] este poema saiu na edição de abril deste ano pela revista Um Conto. Share this:TwitterFacebookGostar disso:GostoSeja o primeiro a gostar disso […]

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s