Um Conto – Edição de Março

Como de praxe, conheça abaixo um pouco mais sobre a biografia dos nossos colaboradores de março. Nomes recorrentes em periódicos literários do país, autores publicados e artistas plásticos. Quer fazer parte? Envie suas produções para revistaumconto@gmail.com!

CESAR CRUZ (conto)

Cesar Cruz tem 41 anos e reside em SP, Capital. Participou com seus contos e crônicas de algumas antologias, entre elas a Conte Sua História de São Paulo – Ed. Globo 2006 – Organização de Milton Jung. Sete de suas histórias foram publicadas no programa de mesmo nome, rádio CBN 90,5 FM – SP. Publicou mais de 100 textos (contos, crônicas e artigos) em jornais e revistas da capital paulista, para os quais colabora. Tem 2 livros: O Homem Suprimido (contos), Scortecci, 2010; e A Idade do Vexame & Outras Histórias (crônicas), Pontes, 2011.

IAGO PASSOS (poema)

Iago Passos é mineiro de Contagem, grande BH. 16 anos e um vasto caminho pela frente. Participou do Terças Poéticas especial 11 de Outubro no Palácio das Artes. Contribuições no coletivo Barkaça e Jornal Plástico Bolha. Publica parte de seu trabalho no Interprete de Si.

LUIZ GONZAGA (desenho)

Luiz Gonzaga começou a desenhar com caneta esferográfica, influenciado na infância pelos desenhos de histórias em quadrinhos. Trabalha principalmente com nanquim e bico de pena, e tem experimentado novas ideias desenvolvendo trabalhos em sketchbooks, que podem um dia render uma exposição ou publicação. Já ilustrou cds, desenhou estampas para camisetas, e um de seus sonhos é ilustrar livros. Publica seus trabalhos no Gonzaguianos.

ANGELO COLESEL (poema)

Angelo Colesel – natural de Imbituva, Paraná, professor da rede municipal de ensino há 12 anos, professor de Artes, artista plástico e assessor de cultura, criador e coordenador do projeto Fazendo Arte, da Secretaria Municipal de Educação e Cultura de Imbituva, atualmente vem colaborando em revistas e jornais com seus poemas e contos.

LÉO TAVARES (poema)

Léo Tavares é natural de São Gabriel, RS, mora em Brasília, onde estuda Artes Visuais na UnB. Participou da antologia do Concurso Nacional de Contos Newton Sampaio, edição 2007, Concurso Nacional de Poesia Cassiano Nunes, edição 2009 e Prêmio SESC de Poesia Carlos Drummond de Andrade 2011. Colaborou com textos na edição nº 4 da Revista Literária Macondo. Foi finalista do Prêmio SESC de Literatura em 2010, com o livro de contos Os Doentes em Torno da Caixa de Mesmer. Mantem o blog Mobile Azul.

LUIZ FERNANDO PRIAMO (poema)

Luiz Fernando Priamo é graduado em Comunicação Social,  poeta e fanzineiro. Atua no circuito alternativo de Literatura em Juiz de Fora com o fanzine literário Encontrare e o evento de poesia Eco – Performances Poéticas. Ministra palestras e oficinas sobre fanzines, publicações alternativas e incentivo à leitura. Atuou no projeto “A Arte de Preservar” da Petrobras com oficinas de fanzine para crianças e jovens. Lançou o seu primeiro livro de poesias, involuntário, em 2010 e é editor do blog Otário Involuntário.

KATHERINE FUNKE (poema)

Katherine Funke é contista, cronista, jornalista, poeta às vezes, e edita um fanzine em Salvador chamado “Hoje não”. Recebeu bolsa da Funarte para escrever, em 2011, um livro de crônicas intitulado “Sem pressa” (ainda sem editora). Escreve no blog Histórias de Katherine.

Anúncios

7 comentários em “Um Conto – Edição de Março

  1. Léo Tavares disse:

    Fico muito feliz em saber que a edição #6 já está circulando. Parabéns a vocês pelo trabalho. Espero receber logo um exemplar! Ah, e a capa ficou linda mesmo.
    Abraços a todos!
    :o)

  2. katherinefunke disse:

    olás! onde encontro o link para a edição online do mês de março? podem me passar? valeu!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s