Um Conto – Edição de Fevereiro

Algumas informações sobre a edição #5 já foram apresentadas no editorial, agora é a hora de vocês conhecerem mais de perto os colaboradores do mês de Fevereiro. Os atentos irão perceber que Diogo Almeida, autor do conto da vez, não aparece abaixo. Acontece que ele ainda não nos enviou suas informações, mas assim que recebermos, este post ficará completo com os sete responsáveis pela quinta edição da Um Conto – Revista de Literatura. 

DIOGO ALMEIDA (conto)

Diogo Almeida nasceu em Natal-RN. Formou-se em Jornalismo no Recife, pela Universidade Federal de Pernambuco. Após flertar com o cinema, foi aprovado no concurso do Instituto Rio Branco, tornando-se diplomata em 2006, vindo a residir em Brasília, Teerã e Lisboa, onde atualmente reside. Planeja lançar seu primeiro livro de contos em breve.

RANDOLFO S. JR. (poema)

Randolfo nasceu na cidade de Uberaba-MG em 1975. Nos últimos anos tem publicado seus poemas e micronarrativas em coletâneas e revistas literárias. Posta seus escritos no Poetas Livres . É psicólogo e autor de Exposição de Motivos (Selo Vale em Poesia/Editora Multifoco, 2011).

MARCEL FERNANDES (poema)

Marcel Fernandes, natural da charmosa Antonina, litoral do Paraná, é graduado em Administração com Habilitação em Gestão Portuária. Artista visual, escreve poemas desde 2009. Como artista visual fez oito individuais e participou de dezenas de mostras coletivas no Brasil e Exterior. Como poeta foi selecionado para duas edições do Servir com Arte, no Estado do Paraná, sendo premiado em 2011. Colabora com o Jornal de Poesia Plástico Bolha e integra o Grupo de Estudos da Imagem Vão dos Olhos. Seu processo de criação é constante e tão importante quanto a obra final. Sua linguagem busca desenvolver uma estética capaz de traduzir suas impressões sobre o mundo contemporâneo. Atualmente está editando seu primeiro livro, com a colaboração de Felipe Wircker. Escreve no  atofração fatoimagemnarrativa.

KARLINE BATISTA (poema)

Karline Batista é cearense da bela e histórica cidade de Aracati. Graduanda em Letras pela Universidade Federal do Ceará é apaixonada por livros desde a infância, compondo suas primeiras poesias já nesta época. Em 2011, conquista a 2ª colocação no I Prêmio Alt Fest! de Poesia, em Olinda (Pe), com a erudita poesia “ O Decreto de Atempus e a Civilização Uróboro”. Em 2012 o “Canto Jaguaribano”, poema que homenageia sua terra natal, é selecionado para a edição de janeiro do projeto “Um poema em cada árvore” em Governador Valadares (MG) e ainda neste ano será lançado em antologia o poema vencedor do Prêmio Alt Fest!. Para conhecer mais sobre o seu trabalho acesse http://anancara.blogspot.com.

THAMIRES LOURENÇO (poema)

Thamires nasceu em 13 de julho de 1994 em Araçatuba, interior de São Paulo, onde ainda reside. Fã de romances policiais, tem como hobby, além da leitura e escrita, a fotografia. E autora do blog Le Volée e do poema Cavaleiro, premiado em 2011 no Concurso de Poesias Osmair Zanardi.

DIEGHO SALLES (poema)

Diegho quer ser poeta para ser amado através das palavras que escolhe escrever, porque se trai muito pelas que diz mesmo sem querer. Quer ser filósofo para estar mais próximo da razão ainda que dela muito duvide. Quer ser músico pela libertação de talvez sentir-se menos ateu. Quer acreditar nos olhos das pessoas, apesar de mentirem em muitas cores. Quer tudo, principalmente o Nada.  Expõe alguns de seus escritos no Entresaber-nos. Colaborou na Um Conto do mês de outubro de 2011.

FABIO LOPES (desenho)

Fabio é um cara sonhador, brincalhão, adora sair a noite. No momento está concluindo sua graduação em Artes Visuais. Pretende ser professor de Artes, mas seu sonho de verdade é ser Artista Plástico e poder mostrar sua arte para todos. Na sua opinião,  Arte não é para ficar engavetada, é para ser mostrada a todos.

Até a próxima! Não se esqueçam de nos acompanhar no twitter e facebook.

Anúncios

2 comentários em “Um Conto – Edição de Fevereiro

  1. […] : https://revistaumconto.wordpress.com/2012/02/22/um-conto-edicao-de-fevereiro-2/ | Marcado Aracati, Gaudí, Karline Batista, Um […]

  2. […] post no blog da revista. Este é um projeto sensacional. Para conhecer o blog da revista Um Conto, clique aqui.   Ygo: Em janeiro, houve mais uma edição do projeto “Um poema em cada árvore”. Qual foi a […]

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s