Editorial #5

Acaba de sair do forno mais uma edição da “Um Conto”. Nesse mês resolvemos dar uma pequena repaginada na revista. Você poderá encontrar nossa quinta edição com a capa clássica ou, se preferir, pode optar pela capa do mês, com uma ilustração assinada pelo artista plástico Fabio Lopes – que também é o responsável pela homenagem às putas da Rua Augusta no Quadro II.

Desde o fim de janeiro até hoje viemos recebendo inúmeros e-mails de possíveis colaboradores, graças às parcerias que estamos fazendo com outros blogs de literatura, principalmente com o Concursos Literários. Isso significa que tivemos um trabalho enorme para entregar a vocês o que está havendo de melhor na literatura brasileira contemporânea independente. E nessa saga nos deparamos com produções de todo o Brasil, como a delicada poesia da cearense Karline Batista, que preenche o Quadro IV com “Gaudí”. Temos também a singela poesia, com uma pitada de carnaval (afinal é época), da jovem paulista Thamires Lourenço, no Quadro V.

A abertura da revista ficou por conta da “Miopia” de Randolfo Júnior, poeta já publicado pela Editora Multifoco. No Quadro III, com muito esforço (e alguns descontentamentos) conseguimos escolher um poema do paranaense Marcel Fernandes (e como foi difícil decidir, afinal eram todos ótimos). Por fim, temos a presença de alguém já conhecido por  aqui. O Quadro VI marca o retorno de Diegho Salles à nossa revista – figura juizforana, participou da nossa primeira edição, e agora volta com “Parecer Fenomenológico Existencialista”. O miolo ficou por conta do surpreendente (quiçá emocionante) “Eu ando só”, de Diogo Almeida, pequeno conto com uma grande densidade psicológica.

Agradecemos a todos que participaram, estando na edição ou não. A revista desse mês já está nas ruas, nas esquinas (prostituindo literatura). Os que desesperadamente precisam da dose literária e não conseguirem encontrar um vendedor, entrem em contato conosco pelo e-mail revistaumconto@gmail.com, que lhes enviamos um exemplar pelo correio. No mais, é carnaval – serpenteie, confete, colombine e pierrote-se.

Saudações e até o próximo número.

UMA FOLHA. UMA IDEIA. UM CONTO. ALGUMA LITERATURA.

 

Anúncios

4 comentários em “Editorial #5

  1. ESTOU AMANDO! XD parabéns a todos!!!!

  2. Karline disse:

    Fiquei super feliz com a seleção do meu poema “Gaudí” ! Amei a ideia da revista assim que vi um post falando sobre ela. Obrigada de coração! E parabéns pela iniciativa dando “voz” aos artistas marginalizados.

    Xeruh no Core!

    Karline Batista

  3. […] informações sobre a edição #5 já foram apresentadas no editorial, agora é a hora de você conhecer mais de perto os colaboradores do mês de Fevereiro. Os atentos […]

  4. […] informações sobre a edição #5 já foram apresentadas no editorial, agora é a hora de você conhecer mais de perto os colaboradores do mês de Fevereiro. Os atentos […]

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s