Um Conto – Edição de Novembro

Depois da repercussão da Edição de Outubro, das reverberações virtuais da nossa edição especial para o Dia D, chega, finalmente, a Um Conto – Edição de Novembro. Conheça, logo abaixo, um pouco mais sobre os convidados da vez e o que esperar dessa segunda e caprichada edição:

JOYCE SCORALICK (conto)

Joyce é graduanda em Letras na UFJF e futura mestranda em Estudos Literários. Noiva do Gustavo e professora – porque não tem outra coisa no mundo que gostaria e se veria fazendo. Dando aula ela se sente bem com o próprio ser. Tem 23 anos. As palavras que melhor a descrevem são: melancolia, movimento, literatura, literatura, literatura. Escreve e organiza o Na Sala de Literatura.

JOÃO PAULO SIQUEIRA (poema)

João Paulo é um sujeito em transição. Bardo por natureza, formou-se em jornalismo, exerceu a publicidade e, hoje, é professor e atua nas redes sociais como “artivista”. Pensa no urbano como relação lúdica, política, expressiva, e investiga o quanto a Internet pode contribuir nessa apropriação da cidade como local de convivência e criatividade.

PAULA VASCONCELOS (desenho)

Paula Campos Vasconcelos. Estuda a três patamares acima do ICH (Arquitetura e Urbanismo ) e, lá de cima, admira e desenha a suposta vida que se leva na Literatura, Arte e Filosofia. Leitora de um livro só (há tempos está lendo O Mundo de Sofia, entre uma obra e outra) está encantada pela filosofia e pretende lecionar em… Alguma área, ainda não decidida. Arquiteta só de sonhos (ePA’s) por enquanto…

LAURA ASSIS (poema)

Laura é graduada em Letras pela UFJF e atualmente cursa especialização em Editoração na Universidade Candido Mendes. Aluna do mestrado em Estudos Literários da UFJF, defenderá em breve dissertação sobre literatura brasileira contemporânea. É uma das editoras do blog de literatura Geleia Geral #001 e faz parte da equipe que organiza o Eco Performances Poéticas. Atua também como produtora editorial na Aquela Editora. Tem poesias, contos e artigos publicados no site O Bule, no jornal Plástico Bolha, no Caderno Encontrarena revista Darandina. Mantém o blog Página 29.

JULIANA STANZANI (poema)

Juliana é graduanda em Letras pela UFJF, criada num interior descalço, e sente Juiz de Fora como uma metrópole capital. Desde que foi alfabetizada tenta juntar as palavras em imagens, os xis em ponto-cruz. Divide-se entre contos, poemas e canções, confundindo-os, confundindo-se. Projeta lançar um livro de multi-tipos-textuais daqui a 2 anos (depois do lançamento do álbum Patuá, da Banda Matilda, da qual é vocalista e compositora). Ela é formada em Canto pela Bituca,  já gravou com Dudu Costa, Carlos Fernando Cunha, Sandra Portela, Lucas Soares e Daniel Lovisi. Amante da música brasileira, do rock n’ roll, do blues e da música latina, no fundo, sonha em cantar fados por aí. Escreve no Reentrâncias.

OTÁVIO CAMPOS (poema)

.
Otávio é estudante de Letras, editor da Um Conto e escreve nas horas (não) vagas. Publica (quando dá na telha) nos blogs Macondo, Pois é e Na Sala de Literatura. É humano, é mineiro, é latino-americano (esse sangue latino!).
.
THOMAS FRIZEIRO (poema)
.
Thomas é estudante de Letras da UFJF, apaixonado por música britânica e não é cult. Escreve (poemas e músicas) por defeito de fabricação e gosta de Drummond e Pessoa. Tem a estranha mania de gostar de todo mundo e reclamar de tudo sem razão. Thomas não escreve em nenhum blog.
.
Anúncios

Um comentário em “Um Conto – Edição de Novembro

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s